Danielle F. Mello, PhD (Pós-doc @ Duke University - Estados Unidos)

Quer realizar um pós-doutorado no exterior? Assista o vídeo sobre a jornada da Danielle.

 

Aqui, Danielle, brasileira que realizou seu pós-doc na Duke University nos Estados Unidos conta um pouco da sua jornada no exterior (França e Estados Unidos).

Danielle teve sua primeira experiência internacional como undergraduate student na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil. Ela aplicou para apresentar seus resultados em uma grande conferência internacional da sua área na França e veio a ser selecionada. Além disso, utilizou a sua ida para a conferência para entrar em contato com Universidades e realizar estágios voluntários na França (Université Montpellier) e Inglaterra (University of Plymouth) após a conferência. Uma estratégia sensacional para começar seu networking na Europa.

Esses importantes estágios, abriram as portas para Danielle realizar um doutorado Sanduíche na Université Montpellier na França, onde ela aprendeu muito e cresceu muito como cientista. 

Já sobre o seu pós-doutorado na Duke University, Danielle compartilha lições muito importantes, envolvendo a escolha do laboratório e também sobre a importância do próprio ambiente de laboratório. Ela conta que decidiu mudar de laboratório pois o ambiente não era o melhor para ela e para seus planos. Com isso, ela decidiu sair da zona conforto e buscar outras laboratórios na Duke University. Ela realizou novas entrevistas, foi selecionada como pós-doc em um novo laboratório na Nicholas School of Environment de Duke. Nesse novo ambiente, ela pode desenvolver seu pós-doc e também pode se dedicar a projetos de pesquisa de extensão, levando a ciência a alunos da comunidade. Danielle ressalta que suas experiências foram muito positivas, porém, ocorreram devido a essa atitude que ela teve de sair da sua zona de conforto e ter buscado algo melhor para ela e seus planos. Um exemplo muito inspirador! 

 

Caso você queira saber mais detalhes sobre a trajetória dela, ou queira saber mais da linha de pesquisa que ele desenvolveu na Duke University, ou que pretende desenvolver em seu próprio laboratório,  acesse os links abaixo:

 

Danielle F. Mello ● LinkedIn ● Twitter ● email

 

Other news