[Publica na SUMMIT] Igor Cunha, MSc (PhD Candidate @ Queen's University, Canadá)

Texto por: @Rafael Dai Pra

 

Já pensou em participar do BRASA Publica, apresentar o seu projeto de pesquisa para a rede BRASA e de quebra ter a oportunidade de apresentar um pôster na maior conferência organizada por estudantes brasileiros que estão no exterior, a BRASA Summit? Para saber mais sobre a BRASA Summit, clique aqui! 

 

Faça como o Igor, participe da BRASA Summit nos dias 8 e 9 de Outubro em Atlanta e se inscreva já para apresentar seu pôster. Para se inscrever, clique aqui! 

 

Igor é estudante de doutorado em Química na Queen's University no Canadá e trabalha com Química verde ou Green Chemistry no Jessop Lab. A linha de pesquisa de Igor visa reduzir a energia utilizada no processo de conversão de biomassa.

 

Igor comenta que utilizamos o petróleo para muitas finalidades, como combustíveis, cosméticos e para criação de produtos. Porém, o petróleo não é renovável e causa um grande impacto para o meio ambiente. Diante disso, a biomassa obtida por meio de plantas e micro-organismos - surge como uma alternativa para o petróleo. Porém, o processo de transformação da biomassa para ser utilizada como combustível e produtos ainda envolve uma grande utilização de energia.

 

Nesse cenário, o projeto de pesquisa do Igor visa utilizar uma mistura de compostos químicos e gás carbônico para extrair da biomassa os materias que serão utilizados para a geração de combustíveis e produtos da biomassa. A aplicação dessa mistura deixa o processo muito mais barato e também utiliza muito menos energia.

 

Quer saber mais sobre esses compostos químicos? Qual biomassa a pesquisa do Igor vem utilizando? Para saber mais, converse com o Igor na sessão de pôsteres no dia 09 de Outubro, na BRASA Summit na Georgia Tech em Atlanta!

 

Caso você queira saber mais sobre o Igor, e esclarecer qualquer dúvida, acesse:

Jessop Lab @ Queen's University ● LinkedIn ● Twitter ● email

Other news